JOGOS DIGITAIS – Tecnólogo EAD

Estudantes jovens que têm o hábito de frequentemente jogar jogos digitais, que visam estilo de jogo, enredo, personagens, jogabilidade, estética, objetivos, fases, interface e experiência do usuário. O que abre uma gama de possibilidades para investimento em tecnologias, principalmente em plataformas digitais de comunicação e venda desses jogos e produtos.

Objetivos do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da UNIABEU tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para analisar, projetar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de Jogos baseados em múltiplas plataformas permitindo sua inserção no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. Objetiva-se também realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação e suporte, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.

São objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, modalidade EAD:

a) Formar profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento de jogos digitais em todas as suas fases;

b) Formar profissionais capacitados a desenvolver programas de computador e sistemas para jogos em diferentes plataformas computacionais;

c) Suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais capacitados a atuarem na área de produção e desenvolvimento de jogos digitais;

d) Utilizar os métodos para criar, projetar, implementar, testar, implantar e manter jogos digitais de gêneros diversos em plataformas computacionais;

e) Gerenciar projetos de jogos digitais;

f) Desenvolver jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros;

g) Avaliar ferramentas adequadas para desenvolvimento jogos digitais;

h) Criar roteiros, cenários, personagens;

i) Compor equipes de projetos na área de Jogos Digitais;

j) Aplicar Inteligência Artificial aplicado ano desenvolvimento de Jogos Digitais.

k) Disseminar a cultura da produção sustentável;

l) Aprimorar e desenvolver o potencial do seu corpo docente e discente por meio de cursos de extensão para capacitação;

m) Desenvolver a capacidade crítica do discente, proporcionando-lhe conexão dos saberes e fazeres;

n) Criar um espaço de discussão continuada sobre as problemáticas produtivas locais;

o) Permitir que os discentes desenvolvam diversas formas de argumentação, tanto oral quanto escrita, como relatórios, textos e seminários, de modo claro e objetivo.

MERCADO DE TRABALHO

Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar como Tecnólogo, consultor e/ou assessor em:

Agências de publicidade;

Empresas de desenvolvimento de jogos digitais;

Instituições educacionais;

Produtoras de websites;

Veículos de comunicação em geral;

Organizações não-governamentais;

Órgãos públicos Institutos e Centros de Pesquisa;

Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

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1° Período:
DISCIPLINAS Carga Horária
Introdução ao EAD 30
Lógica de Programação e Algoritmo 60
Computação Gráfica 60
Fundamentos de Redes de Computadores 60
Arquitetura de Computadores 60
Políticas Sociais e Ambientais 30
Atividades Complementares 60
TOTAL 360
2° Período:
DISCIPLINAS Carga Horária
Fundamentos de Jogos 60
Áudio para Games 60
Desenho de Personagens 60
Metodologia Científica 60
Introdução ao Banco de Dados 60
Computação Gráfica 60
Atividades Complementares 60
TOTAL 420
3° Período:
DISCIPLINAS Carga Horária
Arte 3D para Jogos 60
Negócios Eletrônicos 60
Inteligência Artificial para Jogos 60
Técnicas de Programação e Animação 60
Desenvolvimento de Jogos I 60
Programação Orientada a Objeto 60
Direção de Artes para Games e Animação 60
TOTAL 420
4° Período:
DISCIPLINAS Carga Horária
Desenvolvimento de Jogos II 60
Programação para Dispositivos Móveis 60
Comunicação Integrada e Mídias Sociais 60
Ilustração Digital 60
Game Design 60
Desenho de Ambientes e Objetos 60
Optativa 60
TOTAL 420
5° Período:
DISCIPLINAS Carga Horária
Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação 60
Segurança de Dados 60
Inovação em Negócios e Oportunidades 60
Ética e Responsabilidade Social 30
LIBRAS 60
Inovação em Negócios e Oportunidades 60
Trabalho de Conclusão de Curso 60
TOTAL 390

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 2010

CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS 1830
ATIVIDADE COMPLEMENTARES 120
TCC 60
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO 201
CARGA HORÁRIA TOTAL 2010

Investimento

Preço
Mensalidades de
R$ 258,00
por R$ 149,90
Taxa de Matrícula

Não Possui

Material didático

R$ 160,00 (Semestre) + Taxa de Envio (Correios). Parcelado em até 3x no Cartão de Crédito.

Saiba mais sobre

Saiba mais sobre

Mensalidades de
R$ 458,90
por R$ 299,90
Mensalidades de
R$ 258,00
por R$ 149,90

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