JOGOS DIGITAIS – Tecnólogo EAD
- 2010h
Estudantes jovens que têm o hábito de frequentemente jogar jogos digitais, que visam estilo de jogo, enredo, personagens, jogabilidade, estética, objetivos, fases, interface e experiência do usuário. O que abre uma gama de possibilidades para investimento em tecnologias, principalmente em plataformas digitais de comunicação e venda desses jogos e produtos.
Objetivos do Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da UNIABEU tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para analisar, projetar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de Jogos baseados em múltiplas plataformas permitindo sua inserção no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. Objetiva-se também realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação e suporte, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.
São objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, modalidade EAD:
a) Formar profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento de jogos digitais em todas as suas fases;
b) Formar profissionais capacitados a desenvolver programas de computador e sistemas para jogos em diferentes plataformas computacionais;
c) Suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais capacitados a atuarem na área de produção e desenvolvimento de jogos digitais;
d) Utilizar os métodos para criar, projetar, implementar, testar, implantar e manter jogos digitais de gêneros diversos em plataformas computacionais;
e) Gerenciar projetos de jogos digitais;
f) Desenvolver jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros;
g) Avaliar ferramentas adequadas para desenvolvimento jogos digitais;
h) Criar roteiros, cenários, personagens;
i) Compor equipes de projetos na área de Jogos Digitais;
j) Aplicar Inteligência Artificial aplicado ano desenvolvimento de Jogos Digitais.
k) Disseminar a cultura da produção sustentável;
l) Aprimorar e desenvolver o potencial do seu corpo docente e discente por meio de cursos de extensão para capacitação;
m) Desenvolver a capacidade crítica do discente, proporcionando-lhe conexão dos saberes e fazeres;
n) Criar um espaço de discussão continuada sobre as problemáticas produtivas locais;
o) Permitir que os discentes desenvolvam diversas formas de argumentação, tanto oral quanto escrita, como relatórios, textos e seminários, de modo claro e objetivo.
MERCADO DE TRABALHO
Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar como Tecnólogo, consultor e/ou assessor em:
– Agências de publicidade;
– Empresas de desenvolvimento de jogos digitais;
– Instituições educacionais;
– Produtoras de websites;
– Veículos de comunicação em geral;
– Organizações não-governamentais;
– Órgãos públicos Institutos e Centros de Pesquisa;
– Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
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1° Período:
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Introdução ao EAD | 30 |
Lógica de Programação e Algoritmo | 60 |
Computação Gráfica | 60 |
Fundamentos de Redes de Computadores | 60 |
Arquitetura de Computadores | 60 |
Políticas Sociais e Ambientais | 30 |
Atividades Complementares | 60 |
TOTAL | 360 |
2° Período:
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Fundamentos de Jogos | 60 |
Áudio para Games | 60 |
Desenho de Personagens | 60 |
Metodologia Científica | 60 |
Introdução ao Banco de Dados | 60 |
Computação Gráfica | 60 |
Atividades Complementares | 60 |
TOTAL | 420 |
3° Período:
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Arte 3D para Jogos | 60 |
Negócios Eletrônicos | 60 |
Inteligência Artificial para Jogos | 60 |
Técnicas de Programação e Animação | 60 |
Desenvolvimento de Jogos I | 60 |
Programação Orientada a Objeto | 60 |
Direção de Artes para Games e Animação | 60 |
TOTAL | 420 |
4° Período:
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Desenvolvimento de Jogos II | 60 |
Programação para Dispositivos Móveis | 60 |
Comunicação Integrada e Mídias Sociais | 60 |
Ilustração Digital | 60 |
Game Design | 60 |
Desenho de Ambientes e Objetos | 60 |
Optativa | 60 |
TOTAL | 420 |
5° Período:
DISCIPLINAS | Carga Horária |
Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação | 60 |
Segurança de Dados | 60 |
Inovação em Negócios e Oportunidades | 60 |
Ética e Responsabilidade Social | 30 |
LIBRAS | 60 |
Inovação em Negócios e Oportunidades | 60 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 60 |
TOTAL | 390 |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 2010 |
CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS | 1830 |
ATIVIDADE COMPLEMENTARES | 120 |
TCC | 60 |
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO | 201 |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 2010 |
Documentação
- 1 Cópia do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de curso atualizada.
- 1 Cópia do CPF.
- 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
- 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
- 1 Cópia do Comprovante de Residência.
- 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
- 1 Via do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.
- 1 Foto 3×4.
A DOCUMENTAÇÃO ACIMA DEVE SER ESCANEADA E ENVIADA EM FORMATO PDF, ATRAVÉS DO PORTAL.
Os cursos de pós-graduação EAD do Centro Universitário UNIABEU; são devidamente credenciados pelo MEC conforme a portaria:
Credenciamento EAD: Portaria MEC Nº 653 de 22 de Março de 2019.
Fonte: emec.mec.gov.br
Investimento
Preço
Taxa de Matrícula
Não Possui
Material didático
R$ 160,00 (Semestre) + Taxa de Envio (Correios). Parcelado em até 3x no Cartão de Crédito.
Saiba mais sobre
Saiba mais sobre
- Plataforma e App EAD disponível 24h
- Professores renomados
