Cursos EAD - 0800 060 7000

E-Books

Este e-book é o resultado de um projeto desenvolvido no Laboratório Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Pesquisa em Meio Ambiente da UNIABEU, criado em 2014, com o apoio da FAPERJ. Visando à interlocução entre universidade e escola, o laboratório possibilitou um amplo diálogo sobre o Meio Ambiente, congregando pesquisadores de diversas áreas.

Este livro é fruto de um trabalho coletivo, que objetiva construir um panorama multidisciplinar a respeito de avaliação dos desafios presentes na ordem jurídica atual em relação a tópicos vinculados à Constituição e Democracia. Estabelece a reflexão do quanto viver em um Estado democrático – entendido como sistema normativo de organização e legitimação do poder político – não significa necessariamente viver em uma sociedade democrática com todas as suas dinâmicas, interações e complexas políticas. Discute que efetuar políticas democráticas, e evoluir para um patamar de sociedade plenamente democrática, está relacionado com quem tem a autoridade para decidir e como se decide, e, também, como concebemos e percebemos a intervenção política na vida social de seus cidadãos e instituições. Com sua leitura, temas cruciais para a sociedade brasileira serão revisitados e aprofundados.

page_1.jpg

Os trabalhos que compõem esta publicação resultam de um projeto de pesquisa (E-26/ 11.740/2013, Edital 32/2013 FAPERJ), coordenado pela Profa. Shirley de Souza Gomes Carreira, com a colaboração dos Profs. Drs. Anderson Brandão, Andréa Pessanha, Claudia Fabiana Cardoso, Márcia Cristina Vasconcellos, Paulo César Oliveira e seus orientandos. O projeto resultou na criação do Laboratório Multidisciplinar de Estudos de Memória e Identidade da UNIABEU (LABMEMI), com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ). O e-book reflete a produção oriunda do grupo de pesquisa que se consolidou a partir da criação do LABMEMI, refletindo a feliz consonância entre o apoio do poder público aos projetos de educação e cultura e a efetiva produção de conhecimento que essas parcerias propiciam.

page_1-1.jpg

Esta obra resulta da pesquisa realizada no âmbito do projeto Travessias do espaço, do tempo e da memória: representações do imigrante na literatura contemporânea, contemplado no Edital FAPERJ, 14/2013 de Apoio a Projetos de Pesquisa na Área de Humanidades, coordenado pela Profa. Dra. Shirley de Souza Gomes Carreira, com a colaboração da Profa. Dra. Andréa Santos da Silva Pessanha e dos bolsistas de iniciação científica: Anna Carolina Maia da Silva Teixeira, Célio dos Santos Saraiva, Fábio da Silva Custódio, Fernanda Enta, Luciano Lage Feitosa Filho, Priscila de Sá Braga Fonseca e Vinícius Queiroz.

largepreview.png

Este livro é o resultado de uma pesquisa de literatura comparada, realizada pela pesquisadora Shirley de Souza Gomes Carreira, Doutora em Literatura Comparada e professora do Curso de Letras da instituição, no âmbito do Programa de Ciência da Literatura da UFRJ. Esperamos que seja útil aos nossos docentes e alunos.

page_1-2.jpg

A primeira publicação derivada de projetos de pesquisa e de extensão vinculados ao Programa de Apoio à Pesquisa e à Extensão (PROAPE) da UNIABEU Centro Universitário. A obra é uma concretização de parte dos objetivos do Programa: fomentar a produção de conhecimento científico articulado às demandas sociais, oferecendo retorno à comunidade por meio da divulgação dos resultados e da intervenção na realidade imediata.

capa-3d-pesquisa-em-aesq.jpg

Segundo volume com o resultados das pesquisas vinculadas ao Programa de Apoio à Pesquisa e à Extensão (PROAPE) da UNIABEU Centro Universitário. A obra é uma concretização de parte dos objetivos do Programa: fomentar a produção de conhecimento científico articulado às demandas sociais, oferecendo retorno à comunidade por meio da divulgação dos resultados e da intervenção na realidade imediata.

page_1-3.jpg

Este livro é o resultado de uma pesquisa realizada no UNIABEU-Centro Universitário, intitulada Literatura e memória: representações da identidade cultural do imigrante e a recepção da memória étnica, conduzida pela pesquisadora Shirley de Souza Gomes Carreira, Doutora em Literatura Comparada e professora do Curso de Letras da instituição. O projeto, submetido ao Programa de Apoio à Pesquisa e Extensão-PROAPE, do UNIABEU, foi selecionado e executado com o auxílio de quatro bolsistas de Iniciação Científica: Michele Lima de Oliveira, Cristiano Lima de Oliveira, Elisângela Brito Martins Pessanha e Fabíola Nogueira Reis Gomes, dois deles com bolsas concedidas pela FAPERJ e dois com bolsas de iniciação científica, concedidas pelo UNIABEU – Centro Universitário.

page_1-4.jpg

É com satisfação que apresentamos os Anais da VIII Semana de Letras da UNIABEU, com o tema “Saberes e fazeres da (e na) contemporaneidade: língua, literatura e ensino”, realizada em 4 e 5 de novembro de 2013.

page_1-5.jpg

É com satisfação que apresentamos os Anais da IX Semana de Letras – Estudos Linguísticos e Literários: pontes dialógicas, realizada em 10-11 de novembro de 2014.

Rolar para cima

Pesquisar