0800 591 0700

Serviços ao Aluno

SPA – Serviço de Psicologia Aplicada

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Uniabeu Centro Universitário, fundado em setembro de 2013, é um serviço de clínica-escola, destinado à realização de estágios curriculares supervisionados e obrigatórios para a conclusão do curso de Psicologia. No SPA, os alunos dos últimos períodos realizam atividades relativas à atuação do profissional psicólogo, sob a orientação de professores especializados em distintas áreas da psicologia, atendendo às duas ênfases do curso: clínica e social comunitária. Sendo uma Instituição Socialmente Responsável, a Uniabeu reconhece a importância do atendimento à comunidade do entorno. Com o SPA, a população pode contar, atualmente, com atendimentos psicológicos (psicoterapia individual). O SPA coordena também parcerias com instituições que atendem a comunidade em diversos segmentos, além de projetos voltados às necessidades da comunidade. Cabe ressaltar que as atividades do SPA estão em conformidade ética e política com os parâmetros determinados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Conselho Regional de Psicologia (CRP) para o exercício pleno do trabalho do psicólogo enquanto ciência e profissão.

Inscrições:
As inscrições podem ser realizadas presencialmente no SPA ou por telefone.

Contato:
Telefone: (21) 2104-0450 – RAMAL: 247 E-mail: contatospa@abeugraduacao.com.br

Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta: das 10h às 19h (horário de almoço: das 14h às 15h).

Endereço:
Rua Itaiara, 301, Centro – Belford Roxo – Rio de Janeiro.

Núcleo de Práticas Jurídicas Uniabeu

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniabeu proporciona aos alunos de Direito uma prática necessária e agregadora à formação acadêmica. O espaço está situado na unidade Nilópolis da Instituição e é dedicado a um serviço comunitário, destinando ao público do entorno uma assessoria jurídica gratuita, que contribui com a democratização do acesso à justiça. Os acadêmicos do curso de Direito realizam os atendimentos de forma supervisionada. Professores especialistas, com vasta experiência jurídica, supervisionam o atendimento, orientando e direcionando os alunos no entendimento e na condução dos casos. Sendo a Uniabeu uma Instituição Socialmente Responsável, o serviço de assessoria jurídica, ofertado através do NPJ, agrega às ações de cidadania, inclusão e prestação de serviço social tão evidentes no compromisso da Instituição. Através desse viés social, com os atendimentos à comunidade, os profissionais de Direito e de outras áreas do conhecimento são formados, obedecendo profissionalmente aos requisitos da excelência no atendimento, independentemente da classe social ou carência do público atendido.

Áreas Jurídicas atendidas pelo NPJ Uniabeu

  • Trabalhista
  • Família
  • Civil
  • Penal / Criminal

EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

O Serviço de Assessoria Jurídica do NPJ Uniabeu inicia-se através de uma triagem realizada por Assistentes Sociais e Psicólogos, que buscarão entender o caso, vislumbrando uma conciliação. Após essa etapa, sendo diagnosticada a necessidade de uma ação judicial, os atendimentos com os acadêmicos e os profissionais de Direito acontecem mediante um planejamento. O acompanhamento é garantido até a audiência em juízo e na finalização do caso.

Horários de atendimento
Segunda a sexta das 13h às 17h.

Contato
Agendamento de atendimento exclusivamente por e-mail: npj@abeugraduacao.com.br ou telefone: (21) 2104-0450 RAMAL 171

Endereço
Avenida Getúlio Vargas, número 1720, Centro – Nilópolis/RJ.
Coordenação Geral NPJ Uniabeu
Prof. MSc. Leonardo Monteiro
Auxiliar Administrativo
Shirlaine Silva de Andrade Vicente

Rolar para cima

Pesquisar