0800 591 0700

Revista Científica Intelleto

A Revista Científica Intelletto nasceu do desejo da Faculdade Venda Nova do Imigrante-FAVENI ter um periódico científico, cujo principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento da pesquisa acadêmica por meio da difusão dos resultados das atividades de estudos, pesquisas, extensão e resenhas acadêmicas.

De natureza multidisciplinar, a Revista Científica Intelletto visa colaborar com as diferentes áreas do conhecimento, com periodicidade semestral.

O nome Intelletto foi escolhido em um concurso por um estudante da Faveni. Palavra é de origem italiana, cuja tradução em português é intelecto, que em seu sentido lato significa “faculdade ou atividade pensante inerente à condição humana, capaz de conferir sentido, limites, ordem e medida ao universo e a seus seres”.

O termo em italiano visa homenagear a cidade na qual está situada a faculdade, Venda Nova do Imigrante. De colonização italiana, situada na Região Serrana do Espírito Santo, com clima ameno, que mostra na maioria da população as marcas da Itália intrínseca nos costumes, alimentação e sobrenomes.

Rolar para cima

Pesquisar